Vencido em maio o edital do último concurso que ocorreu em 2013, aumenta a cada mês a expectativa para abertura do novo certame do Tribunal Regional do Trabalho – seccional Alagoas (TRT 19). A espera atual é pela aprovação do PL 7.910/2014, que cria 12 vagas para o cargo de analista na especialidade de Tecnologia da Informação. No entanto, é esperado que o concurso ofereça também, como de costume, vagas para técnico e analistas administrativos.
Em agosto deste ano, a movimentação do concurso sofreu um pequeno revés, quando a pauta foi retirada da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, para designação de um novo relator ao projeto de lei. No entanto, nada de desanimar ou diminuir o ritmo de estudos! Tão logo a matéria seja distribuÃda e retorne para votação, faltará pouco para que o novo certame seja elaborado, com inscrições quase que imediatamente após publicação do edital. Resumindo: ainda há expectativa de edital este ano e a hora de estudar é agora.
Em 2013, o concurso foi realizado pela banca da Fundação Carlos Chagas (FCC) e ofertou sete vagas para técnico e analista. Os salários iniciais foram de R$ 7.260,41 para técnico e R$ 11.345,89 para analista.
As provas foram distribuÃdas entre avaliação objetiva e redação. Na primeira etapa, composta de questões objetivas, os candidatos responderam 60 questões de LÃngua Portuguesa, RaciocÃnio Lógico, Noções de Gestão Pública, e conhecimentos especÃficos e de acordo com a função que se concorreu. Já a segunda etapa foi composta de uma redação, também com temas especÃficos para cada especialidade. E você, está estudando para este ou algum outro concurso de tribunal? Comenta aqui!Â