MP-AL convoca candidatos negros para averiguação de autodeclaração
   Wanessa  Oliveira  │     26 de setembro de 2018   │     11:58  │  0

Dando continuidade ao cronograma de seu último concurso público, o Ministério Público do Estado de Alagoas fez a convocação nesta quarta-feira, 26, para averiguação da autodeclaração de candidatos classificados que se inscreveram para concorrer às vagas reservadas para negros.

O agendamento das entrevistas, cujo intuito é avaliar o fenótipo dos candidatos, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta, com datas e horários específicos designados aos candidatos listados no documento.

Consta no DOE os classificados nos cargos de Analista nas áreas Jurídica, Comunicação Social, Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Pública; Assistente Social; Auditor do MP; Biblioteconomista; Contador; Engenheiro Civil; Psicólogo; Técnico do MP nas áreas Geral e Tecnologia da Informação.

Quem obtiver o enquadramento indeferido, ainda pode interpor recurso no prazo de dois dias úteis após o resultado da entrevista. Ainda segundo o edital, o candidato inscrito na cota que, após a realização da entrevista, não for enquadrado como negro, continuará figurando na lista de classificação geral, desde que tenha obtido nota de corte na ampla concorrência.

Já no caso de ser constatada a declaração falsa, o candidato será eliminado do concurso. Se houver sido nomeado,  poderá ter a nomeação e a posse anuladas via procedimento administrativo.

 

Para conferir a lista com as datas e horários das entrevistas, clique aqui e acesse o Diário Oficial do Estado.

 

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *