Defensoria Pública abre seleção pública de estágio
   Wanessa  Oliveira  │     16 de outubro de 2018   │     11:12  │  0

A Defensoria Pública do Estado abriu processo seletivo para estagiários que cursem Direito. As pessoas aprovadas devem compor um cadastro de reserva, podendo ser convocadas para a cidade de Anadia, de acordo coma demanda requerida pelo órgão. As inscrições são gratuitas e os estagiários aprovados e convocados receberão bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo.

De acordo com o edital publicado nesta terça-feira (16), no Diário Oficial do Estado, podem participar estudantes que cursem do 5º ao 9º ano no momento da inscrição. As atividades terão carga horária de 30 hroas semanais e os estagiários terão direito, além da bolsa, a um auxílio-transporte no valor de R$ 50,0.

O estágio na Defensoria Pública possui duração de seis meses, prorrogáveis por mais seis, até o tempo máximo de dois anos.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 17 e 26 de outubro, por meio de formulário disponibilizado na sala da Defensoria Pública situada no Fórum de Anadia, no horário das 7h30 às 13h30.

Prova

O processo seletivo estará previsto para o dia 30 de outubro e constará apenas uma etapa, com prova de conhecimentos abrangendo questões objetivas e uma subjetiva.

Serão requeridos conhecimentos nas áreas de Direito Constitucional, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública, Direito Civil: Parte Geral, Direito das Obrigações, Responsabilidade Civil, Direito das Coisas, Família, Sucessões Estatuto da Criança e do Adolescente Processo Civil; Direito Penal, Processo Penal, Execução Penal e Legislação Penal Especial .

Ainda segundo o edital, o gabarito e o resultado deverão ser divulgados já no dia seguinte à prova.

Todo o conteúdo programático e outras informações a respeito do processo seletivo estão disponíveis no link do Diário Oficial do Estado (clique aqui para acessar o link em que consta o edital).

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *