Defensoria Pública abre seleção para estágio em Arapiraca
   Wanessa  Oliveira  │     18 de outubro de 2018   │     10:14  │  0

A Defensoria Pública do Estado lançou mais uma seleção pública para estagiários do curso de Direito, desta vez na comarca de Arapiraca, agreste alagoano. Gratuitas, as inscrições estão disponíveis entre os dias 5 e 14 de novembro, na sede da Defensoria da cidade, e as provas estão previstas para acontecer no dia 25 de novembro.

De acordo com informações que constam no edital, publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (18), podem participar estudantes do 5º ao 9º ano do curso de Direito. Os aprovados convocados a estagiar no órgão devem receber uma bolsa no valor de um salário mínimo, além de auxílio-transporte no valor de R$ 50,0.

As avaliações, que deverão acontecer na faculdade CESMAC Agreste, constarão de 40 questões objetivas, de disciplinas de Direito Constitucional, Administrativo; Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria; Direito Civil: Família, Sucessões; Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito Civil: Parte Geral, Obrigações, Responsabilidade Civil, Contratos, Direito das Coisas; Processo Civil; Direito do Consumidor; Direito Penal; Processo Penal; Execução Penal e Legislação Penal Especial. Haverá ainda um questão subjetiva. Para mais informações sobre o conteúdo programático, clique aqui e acesse o edital completo.

O resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado, no mural da Sede da Defensoria Pública, em Arapiraca, e por meio do site do órgão. Já as convocações ocorrerão de acordo com as demandas e conveniência da Defensoria, podendo ser a qualquer tempo de acordo com a validade do processo seletivo.

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *