As 4.629 pessoas inscritas no concurso de Porto Calvo podem ter uma definição na próxima terça-feira, 11 de dezembro, a respeito da nova data para as provas. As informações foram repassadas por meio da assessoria da Prefeitura do Município, nesta sexta-feira, 7. O concurso oferta 159 vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade.
Após a decisão judicial que suspendeu as provas, antes programadas para o dia 2 de dezembro, o Município recebeu o prazo de 15 dias para designar uma nova data, com as modificações solicitadas.
O motivo da suspensão foi o impasse gerado sobre os locais de prova. Concorrentes procuraram a Defensoria Pública do Estado questionando o fato de que, para alguns cargos, as provas seriam aplicadas emMaceió, distante cerca de 100 quilômetros de Porto Calvo.
“O MP e a Defensoria requerem que as provas aconteçam na região, mas Porto Calvo só possui quatro escolas com possibilidade de realização, o que não comporta a quantidade de candidatos inscritos. Então vamos pensar em soluções para que as provas aconteçam em cidades como Matriz do Camaragibe ou Maragogi, por exemplo, que possui instituições maiores, como o Ifal”, relatou o assessor, Maurício Silva.
Para fechar algumas decisões, segundo a assessoria, foi programada uma reunião no Fórum da cidade na próxima terça, em que devem comparecer Prefeitura, Copeve, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Poder Judiciário.