Concurso da Sefaz tem nova previsão: edital deve sair até março de 2019
   Wanessa  Oliveira  │     4 de fevereiro de 2019   │     12:13  │  0

Foi divulgada nova previsão para o lançamento do edital do concurso da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz). Autorizado desde novembro do ano passado, o certame tinha edital previsto para aquele mês. Após adiamentos, o governador Renan Filho anunciou, durante coletiva nesta segunda-feira, 04, que o edital deve ser divulgado em fevereiro ou março deste ano.

Durante o anúncio, também foram mencionadas previsões para os concursos da Perícia Oficial, também em processo avançado, e da Polícia Civil, que está em fase de estudos.

Segundo informações repassadas pela assessoria, para a seleção da Sefaz, devem ser disponibilizadas no mínimo 80 vagas de nível superior, sendo 45 para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE) e 35 para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação (AFCA).

Ainda segundo a Sefaz, as provas deverão ser realizadas em fevereiro ou março de 2019. Segundo nota da assessoria publicada hoje, os salários iniciais são R$ 9 mil para AFRE, e R$ 8 mil para AFCA.

Embora a banca organizadora do concurso ainda não tenha fechado detalhes sobre as avaliações e outros detalhes alusivos ao certame, há previsão de que haja provas objetivas e discursivas.

Hora de estudar!!

No que diz respeito às avaliações objetivas, a perspectiva é de que caiam as seguintes disciplinas para AFRE: Informática, Português, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade Privada, Estatística, Noções de Economia e Raciocínio Lógico.

Já para o cargo de AFCA, é possível que sejam cobradas as disciplinas de: Informática, Português, Economia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública, Raciocínio Lógico.

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *