Ministério Público abre 190 vagas de estágio em várias áreas
   Wanessa  Oliveira  │     1 de abril de 2019   │     11:21  │  0

A Escola Superior do Ministério Público divulgou edital ofertando 190 vagas para estagiários de diversas áreas, além de formação de quadro de reservas. A abertura do concurso foi publicada na edição desta segunda-feira, 01, do Diário Oficial do Estado (DOE-AL), e dispõe vagas em Maceió e outras 56 cidades alagoanas. As inscrições seguem até o dia 28 de abril.

De acordo com informações que constam no DOE, a seleção abrange os cursos de: Direito, Comunicação Social, Informática, Administração, Ciências Contábeis, Biologia, Arquitetura, Biblioteconomia, Engenharia, Psicologia e Serviço Social. É requisitado que o candidato esteja matriculado em um dos três últimos anos do curso.

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, em período de manhã ou tarde, em um período de seis meses, podendo ser prorrogado até três vezes por igual período. O estagiário terá, ainda, direito, a uma bolsa no valor de um salário mínimo, além de auxílio-transporte, e seguro de vida.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço da empresa organizadora do concurso, a Fundação Apolônio Salles (clique aqui para acessar o link da inscrição) e pagar uma taxa no valor de R$ 50,00 até o dia 29 de abril.

Provas

Segundo o edital, o processo seletivo deve constar de uma prova objetiva, a ser realizada no dia 26 de maio de 2019, contendo 60 questões distribuídas em conhecimentos básicos (Língua Portuguesa e Promoção da Igualdade Racial) e conhecimentos específicos à área de atuação. As provas deverão ocorrer nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo, Porto Calvo, Santana do Ipanema, União dos Palmares.

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *